Carta para meu irmão especial

pai


Para a maioria das pessoas você é deficiente mental e físico, um pobre coitado.

Para os médicos você tem microcefalia, que é provocada por uma insuficiência no desenvolvimento do crânio e do encéfalo, que dá origem a um crânio de tamanho reduzido e a um cérebro inferior ao normal que não tem cura.

Mas para mim você é um irmão maravilhoso e lindo, que papai do céu confiou a mim e a minha família, jóia rara que tem o mais belos dos olhares e o mais cativante e emocionante sorriso.

Você é aquele que tira todos os meus sapatos do lugar pra ficar horas olhando, que acha minhas maquiagens encantadas e sai passando na casa inteira, e adora pegar os meus vidros de perfumes pra ficar olhando, admirando e sentindo o cheiro de cada um, que é apaixonado pelo som de um violão, e que vai a onde for só pra pegar uma revista pra olhar. Você não sabe falar, mas o seu olhar pra mim é como se fosse mil e uma palavras!

E me perguntam como a gente faz pra cuidar de você, ou como deve ser difícil ter você com a gente. Eu só respondo uma coisa, a convivência junta, cura, ensina a qualquer um, ás vezes a gente erra em algumas coisas, mas é aos poucos que a gente vai descobrindo o tesouro que você é.

Foi no seu olhar que eu realmente descobri o que é amor de verdade, inocente, e é esse seu sorriso lindo que me faz chegar morta em casa e ainda ter forças pra brincar com você, levar você na praça pra brincar. E se eu não tinha um amor pra vida toda, agora eu tenho você!

Agora e sempre!

Não sei se o que eu sinto por você é amor de mãe ou de irmã, só sei que por você eu ando meio mundo, brigo com quem for, derrubo perguntas ridículas, e dou a minha vida pra te ver sorrir.

Prometo cuidar de você pra sempre meu anjo, e juro que nada de ruim vai te acontecer enquanto eu estiver viva. Você é o meu neguinho, meu amor, meu anjo, minha vida, meu tudão!

E me desculpem quem tem preconceito ou algo do gênero, acho que na verdade vocês nunca viram o lindo sorriso que o meu irmão tem, porque quando verem o sorriso e olhar que esse moreno lindo tem…bom, só acho que vão cair de amores por ele que nem eu cai e caio todos os dias!

Te amo demais!

Ele é especial, eu sou especial, minha família é especial,

somos especiais!


texto da Pabliny Heloisa

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Primeiro