A Classe de Sophia

escola


Nós fomos os últimos a chegar. Foi em junho que os descobri. Por acaso? Destino ? Sim para os dois. Na Diretoria Estadual de Ensino expliquei que meu filho teria sua primeira vivência escolar. Aos 15 ! E foi me indicada a classe que restou, a única sala regida por professor especializado em Campinas, na Escola Sophia Velter Salgado. E foi nesta exclusiva que nos identificamos, Foi na “ Classe do Sophia “ que vi o direito à educação da criança com mobilidade virar fato. Concreto.

Vou contar um pouco para vocês, ok ? A professora é a mesma, dedicação de 12 anos. Não tem auxiliar ou substituta. Ela e seu dom raro de conduzir a classe das múltiplas deficiências. Seu nome é Eliana. Doce e meiga, tem o DOM. Este não se aprende, nasce com ele. A Renata, aluna falante, rompe o silêncio com sua alegria, seus sonhos e fantasias.Linda! O Michael fala o que você precisa ouvir. Palavras da alma! A Araceli se esforça para aprender cada vez mais. Nesta miscelânea de superação a vida vai gerando vida.

Quando chegamos o orador definiu a turma: “ Danilo, nós somos uma família, nos conhecemos há bastante tempo, um ajuda o outro.” Vivem por amor! O meu sentimento é de orgulho por fazer parte desta grande família. Jóia rara e preciosa aos olhos do PAI. Especiais em sua mais pura definição.

O Danilo está fazendo novas amizades, convivendo com a turma del. Esstá se descobrindo e desbravando o mundo escolar. Aprendizado , desenvolvimento do seu potencial. Todos têm! Dan se mostra corajoso e ávido por novidades. Preparado para o novo. Eles tem aulas de segunda a sexta, das 7 as 11:30 da manhã. Transporte- chamado de Ligado- e cuidador são direitos que o Estado garante aos deficientes e que facilita a ida para a escola. A van adaptada passa em casa logo cedo e leva meu adolescente. Chega cansado e feliz!

A carinha de satisfação dele me enche de orgulho. E comprovam : estamos no caminho certo!

 

 

 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Write comentários
Rosy
26 de outubro de 2014 08:43 delete

sei o quanto e importante a socilizaçao para eles quando começam frequentar a escola , amo o que faço !

Reply
avatar