Os amigos que a escola me deu

Todos são amigos. Difícil dizer quem é o BFF ( sigla em inglês usada pelos jovens que significa “melhor amigo”). Dan está na fase de descobertas e coloca a mão na cadeira de quem se aproxima. Esticar o braço e dirigir-se à pessoa ao lado é a maneira de dizer : quer ser meu amigo ?
A Renata é a mais falante da classe. Canta, de preferência músicas do Roberto Carlos, conversa, alegra o ambiente. Fala e se expressa o tempo todo. Ela consegue acalmar o Danilo quando chega agitado. Foi assim que a amizade começou. Acalma daqui, canta ali, e os dois se entenderam.É muito pura e espontânea a ligação entre os especiais. Não tem maldade. Sobra amor.
No domingo a Renata veio brincar com Danilo. Primeira amiga da escola q passou o dia com a gente. Alegria maior da mãe ou do filho ? Pelas fotos , respondam vocês! Combinei com a Dirce, mãe da Rê, que passaria logo que saíssemos da Corrida. Almoçaríamos aqui. Promessa feita e cumprida! Chegamos , Danilo cansado, pós corrida. Ficou no triciclo enquanto nós duas pintávamos uma flor com o uso do guache. Amo desenhar e pintar! Usando os dedos e tintas coloridas, colocamos no papel o que estávamos sentindo : ALEGRIA!
1
O almoço teve macarrão da marca Renata, em homenagem à nossa visitante. Difícil não gostar de um bom prato de macarrão com carne moída, ainda mais aos domingos. Para mim dois pratos e para a Renata um. Danilo usa gastro e deliciou-se com sua saborosa sopinha. Meu garoto forte e saudável! Para quem não sabe, a comida –pastosa- é colocada diretamente no estômago, através de uma sonda que fica próxima ao umbigo. Comida direto no estômago e saciedade imediata.
2
O final foi o mais legal : sorvete. Sundae de chocolate. Danilo morreu de rir ao ver a amiga saboreando um geladinho. Estava com sorriso nos lábios, como que agradecendo pelo dia diferente que os dois tiveram. Fiquem tranquilos, vai ter mais!


3


Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

3 comentários

Write comentários