POR UMA CAUSA EU VOU

foto texto POR UMA CAUSA EU VOUA minha é a inclusão escolar.  A sua causa, qual é?  Aquela que te provoca indignação, que te faz perder o sono? Que faz vc perguntar porquê , para que?  Não sei o que está dentro do seu coração , mas podemos compartilhar nossa preocupação?  Pergunto: até onde vc iria por" uma causa"? Teria energia suficiente para agüentar?


 Tenho andado por caminhos que jamais imaginaria percorrer.  Hoje assisti à uma Sessão da Câmara dos Vereadores de Campinas. Ouvindo as vozes altas e os argumentos convictos dos políticos ganhei fôlego!  A sessão ocorre toda segunda e quarta-feira, a partir das seis horas da tarde e não tem hora para acabar. No início os 32 vereadore tem direito a 5 minutos de fala, desde que previamente inscritos. Assuntos não faltam! Um grita, outro aplaude, o lá de trás vaia, o da frente emite opinião. Democracia de projetos e ideais. A raiva gerou motivação de político. Eles não desistem!


 A diretoria de ensino mexeu com meus genes matemos. Como tem coragem de negar a tão pregada inclusão escolar para um jovem que provou do gostinho aos 15 anos e gostou? Ficaremos sem a sala regida por professor especializado -ideal para ele -e tiraram o nosso DIREITO ao estudo !  T I R A R A M!  Dandan já é privado de tannnnta coisa meu Deus!  Não fala não anda não se defende e agora NÃO ESTUDA? Revoltada, desesperada. Mãe aflita.


 Continuo percorrendo caminhos inusitados, vendo verdadeiros " anjos" no meio deles.  Preciso deste apoio! Por uma boa causa eu vou. Com os políticos aprendo a argumentar e falar com segurança.Eles são determinados , esperam o tempo que for preciso para ver acontecer. Paciência sem fim. Projetos demoram anos para virarem LEI. Eu vou aguardar, por você Dandan prometo que vou.


O final desta viagem pode ser surpreendentemente gostoso.

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Write comentários