Whey protein

Whey

Prazer em conhece-la, whey protein!


Desde que comecei a treinar com maior intensidade, em julho deste ano, a fome aumentou. Entre corridas e pedaladas são 4 treinos semanais. Ao final dos exercícios,  a barriga passou a “doer” pedindo alimento. Chegou o momento de ingerir proteína para dar conta da nova rotina. Sob orientação da minha nutricionista, Gisele Biskier, inseri o whey protein antes e depois dos treinos. A fome vai embora na hora! Para ajudar você que está entrando neste mundo de emoção e endorfinas, a dra Giselle nos ensina o que é a tão falada proteína e como usá-la.


O que é whey protein


Conhecida também como proteína do soro do leite, a whey protein é altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a produção de proteínas no sangue e tecidos. Além disso, possui funções antimicrobianas, anti-hipertensivas, reguladoras da função imune e atua como fator de crescimento (ganho de massa muscular magra).


A whey protein é rica, principalmente, nos aminoácidos lisina, leucina, triptofano, cisteína e isoleucina. O benefício sobre o ganho de massa magra está relacionado principalmente à leucina (importante desencadeadora da síntese proteica).


Números: 100g de concentrado proteico do soro do leite possui, em média, 414 kcal, 80g de proteínas, 7g de gordura e 8g de carboidratos. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gordura e lactose. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas.


Suplementação.


A ingestão de proteínas de rápida absorção após o exercício favorece a recuperação e aumento da massa muscular. Quanto menor o intervalo entre o término da atividade e a ingestão proteica, melhor será a resposta anabólica ao exercício.


Consuma um shake com whey protein após os treinos com cerca de 20-30g de pó e 250-300 ml de água, leite desnatado ou leite de soja.


O ideal é que esse shake possua também alguma fonte de carboidrato, sendo maltodextrina ou dextrose (50-80g), para que o carboidrato atue na reposição do glicogênio e a proteína seja direcionada para a reparação muscular.


Eu estou usando a whey protein isolada Isofort, da VITAFOR, sabor frutas vermelhas. Ela não contém glútem e é zero açúcar. Comprei na AR SUPLEMENTOS, parceira do somosespeciais.


A Dra. Giselle Biskier atende à AV Onze de Agosto, 2090- Nova Valinhos


fone- (19) 3869 3700


A ARS Suplementos fica na AV Onze de Agosto, 853- Nova Valinhos


fone –(19) 3871 2143 


 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »