Compartilhem, Divulguem - Falta de acessibilidade Caravela Campinas

caravela


Eu faço meus treinos na Lagoa do Taquaral, um parque público de Campinas. Além da natureza perfeita, o local conta com uma réplica da Caravela Anunciação, a que Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil, no ano de 1500


Desde 2008 a Caravela estava fechada. Sua restauração teve início em 2013. Em setembro deste ano foi reinaugurada, depois de uma reforma que custou 1 milhão de reais para a Prefeitura Municipal.


Eu e Danilo corríamos e olhávamos os homens trabalhando, mexendo nas madeiras, pintando, carregando os materiais. Acompanhamos a minuciosa e demorada restauração. Chegando próximo da embarcação somos obrigados a diminuir o ritmo porque passam os trilhos do bonde que circula pelo parque. Reduzia a velocidade e ficava olhando para a Anunciação, que aos pouocs ganhava novas vida e sua cor original, um tom de vinho forte e alegre.


No dia da inauguração fazíamos a Corrida Integração e de longe pudemos ver a festa. Dias depois fizemos a primeira visita. Para surpresa, não pude subir com o Danilo porque não foi instalado o elevador para pessoas com deficiência. Acessibilidade não é prioridade em nossa cidade. A revolta foi tanta que peguei meu celular e fiz o vídeo que vocês conferem abaixo.



Eu postei o vídeo na página do somosespeciais do facebbok. Em 1 semana mais de 75 mil pessoas curtiram, compartilharam e visualizaram a filmagem. Uma pessoa da TV Bandeirantes viu o vídeo e nos chamou para fazer a reportagem que vocês conferem abaixo.



A repórter Eliete Zanotti procurou a Prefeitura Municipal  e a mesma se comprometeu a colocar o elevador. Estamos no aguardo! Se nada acontecer fazemos outro vídeo.


A acessibilidade precisa ser prioridade, todos tem que pensar nas necessidades das pessoas com deficiência. Lazer é para todos!

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

3 comentários

Write comentários