Nós na trilha

1

O distrito de Joaquim Egídio fica a 15 minutos do centro de Campinas e é conhecido por suas trilhas de caminhadas e pedaladas, fazendas históricas, natureza preservada, restaurantes e bares que não saem de moda. Nos finais de semana os carros fazem fila na estrada que leva ao charmoso local.


Gosto de caminhar e pedalar em JE. A trilha mais curta para caminhar tem 1,5 km em estrada de terra, árvores centenárias e cheirinho de natureza. O visual relaxa só de contemplá-lo. Revigoro-me!


Outro dia fui pega de surpresa no meio da trilha. Uma clareira chamou a atenção e entrei. Encontramos um riacho – quase seco- e um balanço desocupado. Dúvida: arrisco-me ou não ? Analisei,  olhei em volta e sentei. 2O balanço , feito de bambu forte, estava pendurado por uma corda igualmente forte. Coisas de infância. As crianças de hoje não sabem o que é isso! Coloquei uma perna, busquei equilíbrio, pus a outra. Sensação gostosa! Balança para lá e prá cá, estica a perna, volto aos 10 anos de idade!


Pena que não pude proporcionar o  “frio na barriga” para o Dan. Coloquei a cadeira dele numa “visão privilegiada “. Ele vibra tanto quanto eu as aventuras! Faz cara de “continua......”

Vejo a natureza emoldurada em tons de verde. Um quadro à frente. Cores e sensações. Cheirinho de liberdade. Espelho da água que resta. Um menino de uns 4 anos chega de bicicleta junto da mãe e observam.Os dois ficaram parados,tentando ganhar coragem. 3Quase que ele foi! Assim como Dan, vibraram com a criança corajosa que despertou em mim!

Sai do balanço, deixamos a clareira e seguimos pela trilha. As arvores crescem, se unem e formam túneis . Sombra e sol se misturam em perfeição.Danilo gosta destas saídas ao ar livre. Cheiro de natureza  exala ao nariz. No final dos 1,5 km encontramos um cercado com vacas. Coloquei Dan próximo  e ficamos observando . Comem capim, vivem juntos , são calmos. Vida simples.


Voltamos para casa com as cenas do passeio na cabeça e a sensação de prazer no coração e no corpo. Recomendo essas escapadas. Trilhas revigoram.4



 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »