Receita da Gi: nhoque de batata doce

 

A nutricionista Gi Biskier preparou para nós uma receita saudável: nhoque de batata doce. Os adeptos da prática esportiva usam a batata-doce como fonte de energia pois ela possui carboidratos saudáveis, que não elevam muito o açúcar no sangue e é rica em fibras. Também pode ser usada em pequena quantidade para quem está fazendo dieta. Espero que gostem da sugestão!
nhoque

Nhoque de batata doce

Ingredientes – 4 porções:

– 2 batatas doces médias
– 1 xícara de chá de farelo de aveia
– 1/2 xícara de chá de farinha sem glúten (ou fécula de batata) – pode ser integral
– 1/4 de xícara de azeite de oliva
– sal a gosto
– pimenta branca a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas sem casca por 25 minutos. Quando estiver cozida, retire a água e amasse-as bem enquanto ainda estiverem quentes e reserve.
Em uma superfície limpa e lisa coloque o purê e acrescente os outros ingredientes com cuidado (como eu não tinha uma superfície legal, usei uma assadeira grande para fazer isso). Amasse até obter uma massa homogênea e elástica.
Divida em porções e role cada uma até obter um cordão na espessura desejada. Corte-os em pedaços de mais ou menos 2cm. É super legal, é como fazer cobrinhas de massinha na época da escola. Pode chamar seus filhos para ajudarem!
Em uma panela coloque a água para ferver, após fervida vá adicionando os nhoques aos poucos. Quando subirem a superfície significa que estão cozidos, é super rapidinho! Retire com uma escumadeira, deixe escorrer toda a água e deixe-os em uma travessa grande para não grudarem.
Sirva com o molho que desejar.

Sobre a Autora

Fernanda Terribile é jornalista formada pela PUC Campinas, casada e mãe da Isadora e do Danilo, que tem paralisia cerebral severa. Criou o blog em 2012 para encontrar outras famílias que tenham filhos com deficiência e incentivar a prática do esporte. Participa de corridas de rua com seu filho cadeirante. Conheça!
1 Response

Dúvidas e Comentários