A festa é para o Zé.

 

IMG_4163Pensa num garoto sorridente. Você fala e ele te devolve sorriso. Este é o José Rodrigo, ou Zé. Ele tem 38 anos e mora numa Casa de Repouso em Valinhos. Tem paralisia cerebral severa e comunica-se pelo piscar dos olhos. Perguntamos e se ele piscar a resposta é SIM. Sim, Zé, você é um menino que cativa.
Foi a Michele Miloni Cavalcanti quem nos apresentou o Zé. Um post no facebook trazia uma foto dele e um pedido : uma festa de aniversário. Muita gente se sensibilizou e a corrente do bem estava formada. Tudo carinhosamente pensado pela Michele. Ela tem um filho de 2 anos , que tem paralisia cerebral leve. Conheceram o Zé na Clínica de Reabilitação que ambos frequentam. Olhares se cruzam, coração fala mais alto! Iniciativa! Tornou-se uma das madrinhas do meninão.
A frase " a família do Zé somos nós" chamou a atenção. Conseguiu salgados, docinhos, bolo, refrigerante e a decoração inspirada no seu time do coração : o Corinthians. Desejo atendido e mais que merecido! A festa aconteceu neste domingo e na foto vocês podem ver a preparação para o grande dia. Desde cedo a Michele acompanhava o trabalho dos voluntários, Zé ao lado, emocionado!
IMG_4182
Bexigas brancas e pretas, o distintivo do timão ao centro, a mesa de bolo decorada com jogadores, bola e muito, muito carinho.Ele reside com 19 idosos, companheiros de convivência diária. A casa é confortavelmente dividida para abrigá-los com conforto e segurança. Zé tem seu próprio quarto e banheiro. No guarda roupa guarda sua maior paixão: as camisetas oficiais, Ele não perde nenhum jogo. Torcedor fanático, faz com que todos os amigos se divirtam com sua fidelidade ao esporte.
IMG_4168
Zé, o seu domingo foi diferente e o de cada pessoa que esteve ao seu lado hoje. Emoção! A Michele não sabia que a "corrente do bem" alcançaria esta dimensão. Uma iniciativa que ganhou  fãs. Impossível não se encantar ! Sorriso fácil, sempre sorrindo, feliz. Das coisas simples e inesquecíveis que a vida me apresentou depois que me tornei mãe de deficiente.  Obrigada, Michele por nos apresentar o Zé.

IMG_4201

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »