Aventura pelas montanhas de Campos do Jordão. Pedalando.

pedal f1

Tem surpresas que só o esporte nos proporciona. No primeiro dia do Congresso de Urologia em Campos do Jordão, meu marido escuta o amigo médico falar da mudança de hábitos da esposa. " A Valéria está pedalando, correndo , nadando e em pouco meses perdeu 10 kg." Bira espera Miguel falar e completa : " A Fernanda também está entrando nesta onda esportiva...."
Os dois fizeram um favor para mim e minha futura companheira de pedal: aproximaram-nos! Já nos conhecíamos mas não sabíamos da afinidade esportiva! Combinamos de pedalar pelas montanhas de Campos, na sexta-feira pela manhã. Para nossa feliz surpresa, o hotel em que estávamos dispunha de mountain bike, capacetes e monitor que conhece a cidade e suas montanhas com a palma da mão. Encontramos o Sérgio às 11 da manhã, ajustamos a bike- altura do banco, verificamos pneu , abastecemos a mochila com água e barrinhas de cereal e partimos! Dia perfeito! Percorremos 25 k em estradas de terra, paisagens de tirar o fôlego! Fotos e mais fotos!

pedal f6

No início uma subida de acelerar o coração, e a primeira vista geral da cidade. Do alto! Incentivo para continuar! Entramos na mata, passamos por poças d água ( havia chovido durante à noite ), lama e muita aventura. O Sérgio explicava o caminho e seguíamos, Nas subidas a Valéria disparava na frente. Fernanda vinha logo atrás.
O trajeto durou 2 horas. Esporte é desafio constante. Faz você sentir-se capaz ! Satisfação gratuita! No sábado marcamos novo pedal. Sérgio percebeu que não éramos iniciantes ( desculpem a modéstia!!!!) e que gostávamos de pedalar. Propôs um trajeto para o dia seguinte com mais emoção. Topamos na hora!
Saímos  às 10 da manhã. No início novamente uma subida para aquecer o corpo. Pegamos a Vila Natal- subida em asfalto em direção ao Morro do Elefante. De lá entramos na trilha do Elo Perdido. S E N S A C I O N A L ! São 6 quilômetros em single trek. Pedalamos em fila indiana, o espaço da trilha é exatamente para uma pessoa!

pedal f2

A D R E N A L I N A ! Concentração, equilíbrio e  sensação de desbravar a mata em cima da bike! Céu azul, subidas e descidas e natureza deslumbrante! Atingimos uma altitude de 1.800 mts! Fizemos o mesmo percurso da famosa prova " Desafio da Mantiqueira " que há 12 anos reúne mais de 600 atletas do país inteiro. Encontramos alguns fazendo reconhecimento do percurso.

pedal f3

De lá  teríamos mais surpresas. Partimos para a trilha do Imburi. Passamos a bike em cima de uma cerca e nos arrastamos para chegar ao local mais lindo do passeio.

pedal f4

Andamos no meio de uma campo de pequenas florzinhas, à frente a vista da cidade com suas casas em estilo inglês e montanhas que se misturam uma com as outras. Verde sem fim! Paramos para admirar e tirar a foto que todo ciclista adora: bike nas mãos, felicidade !

foto valeria

Nas paradas  a certeza de que a natureza revigora, que vale a pena treinar, suar e investir tempo na prática do esporte. Respiro fundo e agradeço pela experiência. A primeira de muitas trilhas de aventura!

pedal f5

Depois de 2 horas e meia retornamos ao hotel. Realizadas! Roupas cheias de lama, tênis sujo e mente renovada. A aventura pelas montanhas de Campos do Jordão deixou gostinho de " quero mais." Até a próxima, Valéria e Sérgio!

 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

2 comentários

Write comentários
Valéria Cabrera Zerati
26 de abril de 2015 19:25 delete

Fer, obrigada pela companhia!!!
Descobrimos ainda mais afinidades, com certeza não vamos parar por aqui.
Estimular pessoas a vida esportiva será nossa missão.
Vamos organizar nossas agendas e viver muitas aventuras no futuro, correto?
Beijos e bons treinos.

Reply
avatar
Silveria
27 de abril de 2015 03:42 delete

Emoções e amizades que só uma Bike e vontade de pedalar proporcionam! ! Linda aventura! Valéria é alegria pura!

Reply
avatar