Eu consigo pintar, mamãe!

 

pinturaaaa

Nossas quintas-feiras são únicas. Gosto deste dia.Acordo e levo Dan na Clínica Ludens, onde ele faz fisioterapia e terapia ocupacional. Três profissionais o atendem. A Ellen faz a fisio motora, relaxando os músculos tensos e espásticos , proporciona alongamento intenso e evita deformidades.

Depois de uma hora de malhação e com o corpo mais molinho , ele faz terapia ocupacional com a Carol. Contamos com a super ajuda da Andyara, que também é fisio e faz os posicionamentos necessário para a atividade.

Na útlima semana fui surpreendida com um chamado para entrar na sala. Imaginei que viria novidade. Entro na sala e deparo-me com o Dan sentado- apoiado no corpo da Andyara e segurando um pincel ( parecido com o de barbear ) . Na frente uma mesa adaptada, o papel apoiado numa superfície elevada e ele... pintando!  O ambiente estava escuro e a Carol, com a  ajuda de uma lanterna iluminava o papel com luz focada no trabalho.

pinta dan

Ele segurou o pincel e a Andyara fazia o movimento de vai e vem, usando tinta vermelha. Nas atividades de reabilitação aproveita-se o que a criança é CAPAZ de fazer. Não existe limite onde entram a fé e o amor! Acreditar e treinar o cérebro, sempre! Não importa a idade nem o diagnóstico! R e p i t o : não existe limite onde entram a fé e o amor!

Olhei para o desenho e enxerguei o sol, a nossa casa, árvores em volta e o chão. Vi perfeitamente a imagem! Tiramos foto na saída da Clínica para registrar o momento. Colorido, mágico, vermelho, da cor do amor.

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »