Deficientes marcam presença na Maratona de Campinas.

Deficientes marcam presença na Maratona de Campinas.

 

IMG_4087
O Projeto Correndo com Amor em parceria com a Associação Paralimpica de Campinas vai levar 3 pessoas com deficiência para a Maratona do próximo domingo.
A equipe de revezamento, formada por 9 pessoas tem a participação especial do atleta da Associação Paralimpica , Fábio Ribeiro e do jovem Danilo Terribile, de 16 anos. O mascote da turma ,Alexsander Mendes, de 4 anos, vai ser conduzido pelo pai.
Fábio é deficiente visual ( tem baixa visão) mas devidos aos treinamentos que faz consegue correr sozinho. Dan e Alex sao cadeirantes e conduzidos respectivamente pela mãe e pelo pai.
A ideia de participar deste evento histórico - é a primeira Maratona que Campinas realiza- surgiu de uma conversa entre Drica Siqueira e Fernanda Terribile, do Correndo com Amor. " Queremos promover a inclusão social através do esporte e permitir que crianças e adolescentes participem de atividades junto com os demais atletas. Esta é nossa motivação constante . Completar os 42 km é um desafio para a equipe", disse Drica.
As duas pediram apoio para o Luiz Marcelo, da Associação Paralimpica de Campinas, para formar a equipe.
" Eventos como esse chamam a atenção para a nossa causa e incentivam pessoas com deficiência a praticar exercícios adaptados para a sua capacidade. Temos um Centro de Treinamento de Alto desempenho e conseguimos formar atletas de ponta em nossa cidade." enfatiza Marcelo.
A previsão é de completar os 42 km em 4 horas . Serão 6 voltas no mesmo percurso de 7 km. A largada é na Av Norte Sul . Cada atleta usará uma munhequeira e finalizada sua parte, entrega- a para o próximo .
Fernanda, Danilo e Drica farão a largada da equipe. As duas revezam para empurrar o jovem, que pesa 45 kilos e tem triciclo adaptado . Ele é o verdadeiro atleta, as duas são guias!
" As pessoas sentem-se motivadas quando nos vêem correndo porque Dan transpira superação", fala Fernanda, mãe do garoto. O jovem de 16 anos tem paralisia cerebral severa desde o nascimento. Mãe e filho correm juntos há 1 ano e meio e estão animados com a prova em equipe. " A maratona é um desafio para todos os atletas", completa Fernanda.
O evento é iniciativa da Prefeitura de Campinas e organizada pela Noblu Esportes.
Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, "  a participação do Fábio, do Danilo e do Alexsander na Primeira Maratona de Campinas é uma demonstração de superação, que serve de exemplo a todos nós. Ao tomar a iniciativa de fazer a Maratona, nós incentivamos a participação de pessoas com deficiência e fico muito feliz em ver essa resposta. Lembro também, que nossa administração criou, de forma pioneira em Campinas, a Secretaria Municipal do Direito da Pessoa com deficiência e Mobilidade Reduzida justamente para promover políticas públicas e a inclusão dessas pessoas."

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

1 comentários:

Write comentários
Carla Russolo Cardelli
17 de julho de 2015 17:24 delete

Parabéns pela iniciativa da Prefeitura de Campinas e muito gratificante ver o exemplo desses pais , que mostram a todos nós a força do amor .

Reply
avatar