Nossa primeira maratona de revezamento.


Nossa primeira Maratona de Revezamento.

por Fernanda Terribile



O Projeto Correndo com amor, da Drica Siqueira ( e meu tbem ) fez uma parceria com a Associação Paralimpica de Campinas para montarmos uma equipe e correr a Primeira Maratona de Campinas. Momento histórico para nós!


Juntamos 3 pessoas com deficiência: o Danilo Terribile, o Fabio Ribeiro e o Alexsander Amaral, que foi conduzido por seu pai. Os outros 3 eram amigos. Destaque para o Marcelo, da Associação Paralimpica  e que acabou sendo o técnico da turma.

 

IMG_4260


Tivemos o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes , que garantiu a  inscrição. Pessoas com deficiência foram isentas da taxa. Bela iniciativa!


Para completar os 42 km cada um dos atletas fez 7 km, no mesmo percurso.
Eu Danilo e Drica iniciamos a prova. Largamos 5 minutos antes da multidao. A Katia Malaquias, que corre muuuito, fez companhia prá nós.


Largamos da Avenida Norte Sul, fizemos o retorno na curva conhecida como " ferradura ", continuamos pela Norte Sul, retiramos após a subidinha do Hotel Vitoria e reta final rumo ao último km. Dan estava especialmente calmo , de olhos abertos e atento.
Esporte prova que a deficiência não nos limita de sentir e ver a vida, com cadeira de rodas podemos fazer varias coisas.
Adaptamos um triciclo específico para corridas. NA Maratona estreiamos o que apelidamos de " Ferrari do Dan"

 

 

foto princi
Na chegada encontrei com meu treinador, João Fortes, da Fortes Training e me desabei em lágrimas. Emoção que não se segura! Chegar até aqui não foi fácil !!

 

index


O Adalberto e o Alex nos esperavam. Iam correr sozinhos. Foi então que pedimos para a Katia fazer companhia. Ela, que gentilmente fez os 7km conosco completou mais 7!
São os anjos que aparecem no percurso. Sem eles não finalizaríamos!

maratona fffffffffff


Os 3 fizeram o percurso tranquilamente . Adalberto e Alex , uma dupla que começou a correr com a gente e muito nos alegra. Alex tem 4 anos, é nosso mascote!
O Fábio Ribeiro esperava o trio. Deficiente visual e que corre sem guias, o Fábio é um show à parte. Enquanto nós fizemos tempo de 45 minutos o Fábio fez em 28.
Pergunto me: a deficiência limita em que? Quem quer faz!

Orgulho enorme de correr na sua equipe, Fábio!


O Luiz Marcelo foi o próximo. Ex técnico da Associação Paralimpica e atual gerente administrativo da Instituição, ele foi o cabeça . Organizou, acompanhou, preocupou se com todos os detalhes. Tivemos uma tenda para descansar e nos preparar. Teve até colinho gostoso! Descanso!

 

foto colo


Marcelo, sua experiência e sabedoria ajudaram nossa equipe!


Por fim o Rodriguinho Prado e sua namorada Fabiana Riglione fecharam  a Maratona. Lindamente!
Esperamos a Fabi chegar e fomos juntos para a linha de chegada!


De mãos dadas pela inclusão!

 

  foto maratona 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »