Dia Nacional de luta da pessoa com deficiência.




Dia Nacional de luta da pessoa com deficiência
em 21 setembro

 

foto p o blog

A data foi instituída em 1982 e virou lei em 2005.

Eu comemoro a data há 4 anos , quando verdadeiramente nasceu a mãe do Danilo.A mãe da Isadora.Essa foto é de 2011, ano em que o processo de aceitação do meu filho explodiu no peito.


O mundo virtual, meu aliado.
Comecei a postar fotos e tirar do baú sentimentos engavetados.Criei o somosespeciais ( pagina no face e blog ) Os desabafos tornaram-se minha terapia, e as mães se identificaram.Escrever é mais fácil que o olho no olho e como tenho paixão pela escrita...lá fui eu me entregar às palavras.Escrevia e sentia-me leve. Textos compartilhados e mães que eu não imaginava terem a mesma dor.

O filho sonhado deu lugar ao anjo que Deus enviou. Entendi que temos uma missão. Todas nós, mães de crianças com deficiência. Sair com um filho gordinho e de olho azul é facil. Sair com um filho em cadeira de rodas , com gastro e traqueo é um desafio. Através do Danilo a soberania de um Deus que comanda e decide, que faz viver.Que mostra o significado da palavra fé, num mundo que perde valores e inverte prioridades.

O que te faz feliz ? O que você precisa para ser feliz ? Família, um lar, amor. Os bens materiais ajudam e confortam mas não trazem a VERDADEIRA felicidade.No dia de luta da pessoa com deficiencia eu pediria que pensassem em alguém que conheçam - próximo ou distante- e se coloquem em seu lugar Eu queria trocar de lugar com você, Dan. Sentir o que você sente.Volte para sua realidade e agradeça o que tem. Anda, fala, come sozinho, vai ao banheiro, come mais um pouco, tem livre arbítrio para ir e vir.
A G R A D E Ç A!

A minha missão não é fácil, mas diariamente peço forças para dar o meu melhor. Tem dias que consigo, tem muitosss que não. As experiências que vivo são profundas, tocantes e transformadoras. A Fernanda que mostra e expõe , que não para de postar fotos e escrever desabafos pede licença para te fazer refletir. O que eu posso fazer para melhorar o ambiente em que vivo ? O QUE ? A resposta é única e sua.

O mundo precisa de mais amor, mais tolerância e gratidão.Exerço a minha dizendo obrigada a todas as pessoas com deficiência que cruzaram nosso caminho, as que cruzam e as que cruzarão.

Fotos: Cacá Dominiquini

‪#‎porUMmundoMelhor‬
‪#‎porUMmundoInclusivo‬
‪#‎porUMmundoMaisHumano‬
‪#‎MAISamorPORfavor‬





Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »