Exposição traz " Um olhar sobre as diferenças."

Quem passa pelo segundo piso da Expansão do  Iguatemi se depara com 12 imagens de pessoas com deficiência em momentos de alegria e diversão. É a exposição inédita " Um olhar sobre as diferenças, iniciativa da publicitária Simone Martins.

A mostra teve sua abertura em 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de luta da pessoa com deficiência. Na foto, parte do time de fotógrafos, fotografados, mães, apoiadores e a curadora Simone Martins ( de vestido azul marinho floral )

expo11

A mostra conta com a sensibilidade de seis profissionais convidados- Cacá Dominiquini, Kaká Pillat, Janaína Ribeiro, Camila Barros, Giancarlo Giannelli e Tatiana Ferro.

expo20

O encontro com a foto faz Lucas repetir a cena , como se dissesse " de braços abertos para a inclusão."  Gesto de liberdade!

expo8

Matheus , junto do fotógrafo Giancarlo Giannelli e a belíssima imagem do jovem autista em meio as àrvores.

expo16

A beleza de Thaís, a jovem de 28 anos formada em Ciencias Biomédicas e apaixonada por música e cinema fica evidente na foto de Janaína Ribeiro. Ela comemora o sucesso da exposição ao lado da amiga.

expo15

A fotógrafa Camila Barros conseguiu capturar a meiguice de Clara, de 5 anos, que gosta de princesas e animais. Externamente diferentes, iguais em sua essência.

expo23

Como explicou Simone Martins " a exposição tem como objetivo levar o público a refletir sobre as diferenças e mostrar que as pessoas, com deficiencia intelectual ou motora, estão inseridas na sociedade, trabalhando, estudando, e superando a cada dia um novo desafio."

Através de gestos como esse a inclusão social vai acontecendo. Ao Iguatemi, nosso agradecimento pela iniciativa. Que seja a primeira de muitas.

 

 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »