Bolo do bem : campanha arrecada recursos para tratamento da ELA. Sr Cláudio agradece!

Bolo do bem: campanha arrecada recursos para tratamento da ELA. Sr Claudio agradece! 


Quem se lembra do  " Desafio do Balde de gelo "? A campanha começou nos Estados Unidos e nos desafiava a jogar um balde de água gelada na cabeça ou fazer uma doação para entidades que pesquisam a ELA- esclerose lateral amiotrofica .


O objetivo era divulgar a ELA, pouco conhecida da população É uma doença neuromuscular que afeta o sistema nervoso e paralisa os músculos. Com o tempo o paciente fica tetraplégico


Pertinho de nós temos o sr Claudio , que há 5 anos foi diagnosticado com ELA. Ele nos conta que " tinha uma vida normal , acordava cedo, tomava café e saia para trabalhar. Até que..... em uma quinta feira fui à casa de um amigo comemorar seu aniversário. Comi, bebi, me diverti muito. Então cismei de ir embora. Foi quando aconteceu o inesperado. Fui descer a escada de 3 degraus , levei um tombo e acordei 21 dias depois. Quando acordei fiquei sabendo do ocorrido e tomei consciência do estado em que estava."


post claudio


Eram os primeiros sinais da doença . Degenerativa, cruel, sem cura. Claudio descreve - se como " uma abelha sem asas". E faz uma metáfora: " como vou voltar para a colméia se preciso das asas todos os dias?" É.... Claudio..... a vida e as coisas que não entendemos.


Sentimento de dependência, de prisão . Mas de um amor e entrega sem igual. Amor! Amor faz viver sr Claudio! Aos 53 anos , precisa dos cuidadores e da dedicação da esposa para tudo . Cita um exemplo : " se eu sinto uma coceira no nariz alguém tem que coçar."


Te entendo, Claudio. Tem momentos em que me coloco no lugar do meu filho Danilo, que depende do amor tanto quando o senhor. Dan tem paralisia cerebral severa. O que eu posso dizer é que a família se une igual abelha , tira mel do pólen e apesar de toda sofrimento procura flores coloridas no caminho. Dor amadurece, mexe e remexe. O senhor e família são exemplo pra muita gente!  E com todo o carinho a esposa Flávia organiza uma campanha anual para ajudar no tratamento.


Neste ano estão sendo vendidos bolos da " Casas dos Bolos ". São mais de 15 sabores ao custo de 15 reais. Quem quiser ajudar pode ligar no fone 19- 98154 2427- falar com Mazinha.


 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »