O nome delas ? Helena e Bia.

O nome delas ? Helena e Bia

texto excrito para o Pernas de Aluguel Campinas,
por Fernanda Terribile 

helena e biaaaa


A Helena está com o número 200 na camiseta , a Bia está de óculos escuro olhando para a amiga. Acho q pensava; vamos?
Os últimos 50 metros elas saem do triciclo e caminham. Do jeitinho delas, no ritmo e da maneira que conseguem.
Todos param, um minuto de silêncio. Os olhos se enchem de lágrimas, uns abraçam os olhos.
Difícil descrever...e escrever.

A turma se junta , os primeiros da fila esticam os braços para ajudá-la. Ela segue firme...a Bia acompanha. Helena fez sua estréia, mascote do Pernas Campinas. A Bia é veterana, a mamãe Cláudia corre e corre e corre. As meninas caminham, até cruzar a linha de chegada. A turma vem atrás, coração se entrega, se despedaça. Tudo pára por instantes.

Eu me pergunto: o que nos faz felizes? O que te move? Essa corrida foi diferente. Nove cadeirantes, 40 voluntários, juntos correndo.Imensidão. Não estávamos competindo, largamos por último, chegamos em último. Corremos por lazer e diversão. Corremos porque descobrimos que através dela incluimos.

O esforço que a Helena e a Bia fizeram até chegar na linha final foi sentido por quem estava perto. Tentamos ajudar, elas seguem.Independência. Desde pequenas fazem fisioterapia, treinam como atleta! O meu treino é nada perto do que o meu filho se esforça.

E você, vai ficar paradinho, levando a vida como sempre levou? Sair da zona de conforto e se exercitar como as meninas dá trabalho e cansa. Elas não tem opção. Vai ou vai. Você pode escolher e tem horas que preferimos o caminho mais fácil.

Elas podiam seguir no triciclo...mas quiseram levantar e andar.
Iniciativa que gera um mar de lágrimas,.. de emoção.

Queremos mais!

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »