" O presente que eu não dei."

" O presente que eu não dei "
por Fernanda Terribile

foto homem aranha

Chamou a atenção uma frase que li em várias mensagens de dia das crianças nas redes sociais: " Não dê presente, dê presença." Quando eu era criança recebíamos presente em datas específicas : aniversário, Natal e Dia da criança. Sou a do meio de três irmãos,  lembro da época em que meus pais presenteavam. Embulhos eram raros e sabíamos quando viriam.

Hoje ganhar ficou banal. Compramos por comprar, sem pensar na real necessidade. Comprar é instantãneo....você vai ao Shopping entra numa loja escolhe e sai com uma embalagem colorida. Quado chega a fatura do cartão, chega o arrependimento, Porque fui comprar, será que precisava ? Pensar evita o consumismo.

Presença exige doação, tempo, paciência. Ficar ao lado com amor e concentração. Estar presente é o maiorr presente que podemos dar! Não dê presente, dê presença!

Já falei aqui no blog, inúmeras vezes, da minha dificuldade em ser mãe de uma criança com deficiência. A aproximação (de fato ) demorou anos. Hoje quero dedicar meu tempo a estar  ao lado, ser mãe de verdade. E o tal presente de dia da criança, compro ou não ?

Hoje fomos à Lagoa do Taquaral . Caminhamos por dentro da Lagoa, observando a multidão que passava o feriado entre lagos, árvores, bondinho e pedalinhos. Fui fazer o que dá prazer ao Dandan. Caminhar e correr. Na saída a bexiga do Homem Aranha completou o dia da criança. Dan está mais atento e o vermelho e azul estimulam a visão , a percepção e a concentração.

Chegando em casa coloquei o super herói na lateral da cadeira de rodas. Alegrou o ambiente. Presente simples, para não deixar a data passar despercebida. Segui a campanha que pede presença, companhia, amor e carinho.

Com a Isadora, minha adolescente, adoto a mesma postura. Temos aproveitado bons momentos mãe e filha, trocando o consumo por uma boa conversa.

E vamos divulgar a campanha : não dê presente, dê presença!

 

 

 

 

 

 

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »