Essa tal de sintonia....

Essa tal de sintonia...



sitoniaaaaaaaaaaaaaa


A foto foi tirada hoje durante programação de férias. Foto sem filtro, sem flash e sem maquiagem! Nós!
A atividade era relaxante : pés descalços , música calma e massagem. Apoiei o Dan em mim e o garotão recebeu leves toques no ombro, nas pernas e nos pés . Que delicia!
Pelo registro vocês percebem essa tal de sintonia: tiramos um largo sorriso do meu garotão. Livre, leve e solto!





Um jovem autista que participava da programação aproximou- se de nós logo que chegamos e repetiu o movimento de ir e vir várias vezes. Pegava em minha mão para bater palmas e fazer barulho. Dan só olhando.... Essa tal de sintonia, harmonia.
Os especiais se entendem e se comunicam , sentem, vibram, aplaudem, valorizam, interagem.
SINTONIA!

A inclusão começa dentro de cada um de nós, quando eu me proponho a sair de casa com meu filho, proporciono a ele algo novo e diferente. Ele aceitou de coração aberto, sentiu-se feliz perto da turma ! Um corre, o outro observa, uma menino pergunta, todos se aproximam da cadeira de rodas com naturalidade. Fazem perguntas prá entender o que não conhecem. Essa tal de sintonia.....

Não fui colocado nesse mundo à toa. Quando digo " esse mundo" me refiro ao grupo das pessoas com deficiencia. Esse que relutei tanto em aceitar.... Esse que amo com todas as minhas forças. Esse mundo dos especiais me pertence!
Existe sintonia entre nós!

Conpartilhe

Postagens Relacionadas

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »