Caminhos inesperados

Como toda segunda feira, saímos de casa às 7h30 para as terapias de reabilitação do Dan. O trânsito me obrigou a fazer um caminho diferente. Preocupada por estar atrasada, me distrai e errei o trajeto. Optei por um alternativo.

Da Rodovia Anhanguera ( onde estávamos ) entrei por dentro do Batalhão do Exército para cortar caminho e chegar ao bairro Jd. Chapadão onde fica a Clínica.

Eu fazia este caminho quando voltava de Americana ( trabalhei na TV de lá quando me formei ) até minha casa e então pude rever tantas coisas em minutos: o primeiro emprego de jornalista, o bairro onde morei, o clube Círculo Militar que frequentei na adolescência e fazer um vídeo da Vila Militar, pois foi lá que teve início a carreira do Ubirajara Ferreira como médico! Médico do Exército!

É assim que Deus faz com a gente: em segundos os caminhos que você planejou são substituídos pelos que ELE  traçou.

Não importa quantas voltas teremos que dar , quantos minutos perderemos, quantos retornos faremos. Os planos de Deus são perfeitos!

“Pois  os meus pensamentos
não são os pensamentos de vocês,
nem os seus caminhos
são os meus caminhos”, declara o ­Senhor.

“Assim como os céus são mais altos
do que a terra,
também os meus caminhos
são mais altos do que os seus caminhos …”

Chegamos atrasados na Clínica, mas impactados com tudo que vimos e sentimos. E resolvi curtir este sentimento, voltando pelos caminhos de DEUS.

O clube, a adolescência, o jornalismo, a carreira  do Bira … a vida repassada na manhã de segunda feira.

Como sou apaixonada por natureza parei perto de árvores frondosas e registrei. E quando percebi Dan estava conectado com o ambiente, olhando com carinha de satisfação.

Se você estiver passando por caminhos diferentes do planejado, se estiver dando voltas sem saber onde vai chegar, tenha a certeza que se entregar tudo nas mãos de Deus ELE pode fazer muito mais do que você imagina. Basta confiar e entregar. Ouvir e obedecer.

Eu não podia imaginar que veria cenas  lindas e teria recordações agradáveis quando distraidamente errei o caminho.

ELE nos presenteou.

Gratidão, Deus!

#osCaminhosDELEsaoPerfeitos

Sobre a Autora

Fernanda Terribile é jornalista formada pela PUC Campinas, casada e mãe da Isadora e do Danilo, que tem paralisia cerebral severa. Criou o blog em 2012 para encontrar outras famílias que tenham filhos com deficiência e incentivar a prática do esporte. Participa de corridas de rua com seu filho cadeirante. Conheça!

Dúvidas e Comentários